8 de setembro de 2009

A Revolta dos Perus

Bem... Fiquei bastante impressionado e feliz com tudo o que vi, de verdade.
A utilização do espaço, dando outros contornos e outros significados para o próprio CEU. Além de servir muito bem para a fábula que estava sendo construída, nas passagens de tempo/ espaço, eu enquanto platéia era obrigado a me mexer, a me pôr em movimento, a criar junto com vocês.
Todas as passagens de uma coisa pra outra eram muito bem amarradas, apesar do caráter fragmentado, estava tudo muito bem amarrado.
No palco, me surpreendi com a passagem de uma energia pra outra. Havia o silêncio, o movimento dilatado, tensão, foco.
E para além das questões meramente estéticas, achei de uma preciosidade o fato de vocês resolverem falar sobre o próprio bairro, sobre o próprio entorno onde vivem.
Porque nós estamos acostumados a valorizar somente o que é de fora, o do vizinho... E dificilmente olhamos para a nossa própria casa. Daí quando eu vejo vocês fazendo isso, com humor, com criatividade, com energia e até com uma boa dose de pensamento crítico. Me dá uma grande vontade de lançar olhos para a minha própria casa.
Obrigado pela experiência partilhada Pandora!
Parabéns!


Carlos Alberto Moreno
Cia. Refúgio de Atuadores

Nenhum comentário: