1 de julho de 2009

Assistir "A Revolta dos Perus"...

-->
"Assistir "A Revolta dos Perus", do Grupo Pandora, é retornar à origem do teatro, onde não haviam sido criadas fórmulas ou métodos, simplesmente um grupo de pessoas dispostas a dizer algo e várias outras dispostas a ouvir tudo que o outro grupo diz... Por que eles realmente têm várias coisas importantes a dizer e esta é a síntese do teatro. Desde o início, vemos formando a nossa frente algo que também é fundamental quando se fala na arte teatral, o grupo. Num mundo onde o "show business" enalteceu a figura da estrela como fundamental para a realização de uma peça teatral, os atores do Pandora, nos levam de volta para o mundo onde as pessoas se reuniam para mostrar aos outros a história de seu povo, da sua gente, através da alegria e da festa do reencontro das pessoas do grupo... E a nós, pessoas de teatro, que inveja isto nos dá.
Do encontro destas fórmulas de grupo teatral perfeito, não poderíamos ter outra conseqüência em termos de peça, senão o de rirmos e nos emocionarmos durante quase uma hora de espetáculo com a história da formação do bairro de Perus. Isto quando vamos a uma apresentação teatral é muito acima da média. Isto, que vocês fazem, é teatro. Parabéns Grupo Pandora!"

-->
Comentou: Sergio Carvalho da Fonseca , Diretor da Cia. Memória da Casa, de Cajamar. Sobre a apresentação do espetaculo "A revolta dos Perus" no CEU parque anhanguera.

Nenhum comentário: