30 de outubro de 2009

Satyrianas


SATYRIANAS 2009 traz 78h de teatro, música, cinema e artes plásticas


Comemorando 20 anos de história, a Cia. de Teatro Os Satyros, da Cooperativa Paulista de Teatro, realiza a 10ª edição da “Satyrianas – Uma Saudação à Primavera” nos dias 30 e 31 de outubro, e 01 e 02 de novembro. Reconhecida na cidade e, a partir deste ano, incluída no Calendário Oficial do Estado de São Paulo, a festa de teatro tem duração de 78 horas ininterruptas, e acontece na região da Praça Roosevelt e outras regiões da cidade, com o apoio do Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Município de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Sobre a Satyrianas

O evento começou em 1991, quando Ivam Cabral e Fauze El Kadre começaram a passar trote por telefone para uma lista de nomes de artistas. Uma das vítimas foi a cantora Vanusa, que caiu no conto e topou participar do falso evento. A partir de então, Ivam e Fauze decidem levar a história a sério, e já na primeira edição da Satyrianas, o evento teve a participação de Antonio Fagundes, Débora Bloch, Diogo Vilela, Aguillar, Nelson de Sá, Moacyr Góes, Celso Nunes, Eliane Robert Moraes e Dib Carneiro Neto, entre outros, em uma jornada de 24 horas.

Desde então, participaram da Satyrianas as seguintes personalidades das artes cênicas, música, literatura e cinema: Paulo Autran, Adriane Galisteu, Antônio Fagundes, Raul Cortez, Bárbara Paz, Maria Adelaide Amaral, Gianfrancesco Guarnieri, Carmelinda Guimarães, Guilherme Weber, Lauro César Muniz, Mariana Ximenes, Thiago Fragoso, Barbara Bruno, Petrônio Gontijo, Rubens Edwald Filho, Gero Camilo, entre outros.

Em 2007, Os Satyros foram agraciados com o Prêmio Especial da Crítica da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) pela realização da Satyrianas. Já na edição do ano passado, passaram pela Praça Roosevelt 30.000 pessoas, durante as 78 horas do evento, que conferiram 302 atividades apresentadas.

mais informações no site:
http://satyros.uol.com.br/noticia.asp?id_destaque=1




Nenhum comentário: